Operação contra furto de energia mira 48 imóveis na região central da Capital

Entre os alvos estão garagem, salão de beleza e banca de revista; donos foram conduzidos à delegacia

| BRUNA MARQUES E DAYENE PAZ / CAMPO GRANDE NEWS


Durante a vistoria, equipe técnica da Energisa mostra à Polícia Civil as irregularidades encontradas no medidor de energia (Foto: Dayene Paz)

Operação conjunta entre a Energisa e a Polícia Civil foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (29) e teve como foco o combate às ligações clandestinas de energia elétrica na região central de Campo Grande. Ao todo, 48 imóveis foram mapeados pela concessionária como suspeitos de realizar o chamado “gato' de energia.

Durante as verificações, equipes técnicas da Energisa e policiais civis confirmaram irregularidades em cinco locais, onde a perícia criminal também foi acionada. Entre os estabelecimentos flagrados estão uma garagem de veículos, um salão de beleza, uma banca de revista, um escritório de energia solar e uma residência. Os proprietários foram conduzidos para prestar esclarecimentos, mas não há registro de prisões até o momento.

Em um dos endereços, localizado na Rua Marechal Rondon, próximo à esquina com a Rui Barbosa, uma funcionária da banca de revista, que preferiu não se identificar, contou que seus chefes já estavam na delegacia.

“A ação foi aqui e meus chefes já foram para a delegacia. Acontece que aqui furtaram fiação e eles já tinham avisado a Energisa. Do nada, apareceram com a polícia', relatou. Segundo ela, a região enfrenta constantes furtos de fios, o que tem gerado transtornos.

Após as inspeções, a Energisa deve formalizar os registros e a Polícia Civil abrirá boletins de ocorrência para investigar cada caso. O resultado completo da operação ainda não foi divulgado.

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE