Campo Grande teve rajadas de 54,7 km/h e trânsito lento após interdição
Ventos passam de 80 km/h em cidades de fronteira e, em Paranhos, cenário é de destruição
| VIVIANE OLIVEIRA / CAMPO GRANDE NEWS


Na madrugada desta quarta-feira (20), rajadas de vento de até 54,7 km/h foram registradas em Campo Grande, acompanhadas por apenas 4,4 milímetros de chuva. A força do vento provocou a interdição do cruzamento da Rua Bahia com a Avenida Afonso Pena, onde equipes da Energisa realizam reparos na rede elétrica. A situação causou lentidão no trânsito da região central por volta das 7h.
Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, as rajadas mais intensas ocorreram em municípios de fronteira. Em Laguna Carapã, os ventos chegaram a 83,2 km/h, seguidos de Aral Moreira (72,4 km/h), Iguatemi (68,1 km/h), Sete Quedas (61,2 km/h), Amambai e Ponta Porã (60,8 km/h), Dourados (63,7 km/h) e Bonito (65,9 km/h). Também houve registro de chuva, sendo Mundo Novo a cidade com maior volume, acumulando 31,8 mm.
Ontem, um forte temporal atingiu o município de Paranhos, deixando um cenário de destruição principalmente na zona rural e em áreas indígenas. O prefeito Hélio Acosta (PSDB) informou que o vendaval começou por volta das 17h e provocou diversos transtornos. O vendaval derrubou árvores que interditaram a rodovia que liga Amambai a Tacuru.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), esta quarta-feira deve seguir com tempo estável, sol e variação de nebulosidade, devido à atuação de uma alta pressão pós-frontal. As temperaturas começam mais amenas, entre 14°C e 16°C em parte do Estado, mas sobem rapidamente à tarde, podendo alcançar 37°C nas regiões Pantaneira (Corumbá), Bolsão (Três Lagoas) e Norte (Coxim). Em Campo Grande, a previsão é de máximas de 32°C a 34°C e ventos de 40 a 60 km/h.
Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.