Mato Grosso do Sul e outros 16 estados irão receber R$ 1,4 bi para expandir 4G e 5G
Devem ser contemplados 767 mil domicílios espalhados em 552 municípios em todo país
| MIDIAMAX/THALYA GODOY
Mato Grosso do Sul e outros 16 estados do país irão receber R$ 1,4 bilhão do Ministério das Comunicações para melhorar a velocidade internet, incluindo a conexão com as redes 4G e 5G. Os recursos do Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações) devem contemplar 767 mil domicílios espalhados em 552 municípios em todo país.
O Projeto Expansão de Redes contará com parceria do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). A proposta é melhorar a velocidade de internet com a ampliação da cobertura de banda larga fixa.
Devem ser contemplados municípios que enfrentam a precariedade de acesso à internet. Os investimentos serão aplicados em três frentes: expansão da rede de fibra óptica, redes de acesso nas cidades e tecnologias 4G e 5G.
Estados contemplados:
- Nordeste: Maranhão (MA), Piauí (PI), Ceará (CE), Rio Grande do Norte (RN), Paraíba (PB), Pernambuco (PE), Sergipe (SE) e Bahia (BA).
- Sudeste: Minas Gerais (MG), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).
- Norte: Acre (AC), Amazonas (AM), Rondônia (RO), Roraima (RR) e Tocantins (TO).
- Sul: Paraná (PR), Santa Catarina (SC) e Rio Grande do Sul (RS).
- Centro-Oeste: Mato Grosso do Sul (MS).
Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.