Mundo Novo tem maior acumulado de chuva e Dourados registra queda de árvore
Parte dos municípios de Mato Grosso do Sul está em alerta para risco de tempestade
| ANA PAULA CHUVA / CAMPO GRANDE NEWS
Sob alerta de temporal válido até o fim da noite desta segunda-feira (4), Mundo Novo, a 463 quilômetros de Campo Grande, registrou o maior volume de chuvas durante a madrugada com ventos fracos. Já na Capital, o índice de precipitação foi de 8,4 milímetros. Em Dourados, galhos de árvore caíram no cruzamento das Ruas Cuiabá e Floriano Peixoto, impedido a passagem de veículos.
De acordo com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres), em Mundo Novo o acumulado durante a madrugada de hoje foi de 33,4. A previsão é que o dia continue com o tempo fechado e haja queda nas temperaturas.
Ainda na região Sul, Dourados registrou 16,8 mm e Maracaju 15,4 mm. Em Ivinhema foi de 9,4 mm e em Ponta Porã o acumulado foi de 7,2 mm. Na cidade de Bela Vista o índice de precipitação chegou aos 4,8 mm. Todas as cidades estão sob alerta de temporal do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Na Capital, o volume de chuva registrado até as 5h foi de 8,4 mm e, em Dois Irmãos do Buriti, o acumulado foi de 6,8 mm. Já em Corguinho, ainda conforme o Cemaden, o índice foi de 4,6 mm e em Aquidauana de 3 mm.
De acordo com Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em 56 cidades do Estado o acumulado deve chegar a 50 mm/ dia com ventos de até 60 km/h. Ainda segundo o aviso, há risco de queda de energia e árvores, além de alagamentos e descargas elétricas.
Colaborou Helio de Freitas, de Dourados
Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.